Coisas Que Trazem Saúde
Na série "Coisas Que Trazem Saúde", toda segunda-feira, vou chamar a atenção sobre atitudes saudáveis e que muitas vezes
nem pensamos que, ao não tê-las, estamos deixando de lado, entre outras coisas, nossa saúde!

Como plano de ação, quero convidar vcs para ao longo da semana colocarmos consciência
e atenção sobre este ponto, onde aplico e onde não aplico, no meu dia-a-dia!

Anotar sobre sentimentos, impressões e percepções ajuda muito!
Papel, caneta, consciência e coração a postos!!! Vem comigo!

Acompanhe a série pelo instagram @carlamedcomamor
Viver no presente, no aqui e agora!
Pergunte-se:
De que forma, em que aspectos, tenho me ausentado do momento presente, vivendo em ilusão e desperdiçando minha energia vital?
Viver no Presente, no Aqui e Agora! Estarmos com nossa atenção e consciência no momento presente traz a verdade do que, de fato, existe. Divagar sobre o passado traz angústia e viajar no futuro ansiedade. Mas é sempre sobre o nosso medo da passagem do tempo. De que forma, em que aspectos, você tem se ausentado do momento presente, vivendo em ilusão e desperdiçando sua energia vital? Viver no presente traz um êxtase tranquilo! Viver no aqui e agora traz Saúde!
Amar a nós mesmos significa honrar a manifestação divina que somos!
Pergunte-se:
Quais partes minhas não amo, desejo transformar e assim me honrar cada vez mais?
Ter Amor Próprio e Auto Estima!
Amar a nós mesmos significa honrar a manifestação divina que somos. Significa autoaceitação e afirmação de quem somos inteiros, com nossa luz e sombra, desejando a transformação da sombra mas jamais perdendo o respeito por quem somos.
Amar a nós mesmos libera a nossa capacidade de amar e ajudar aos outros também! Pergunte-se: quais partes minhas não amo, desejo transformar e assim me honrar cada vez mais?
Ter Amor Próprio e Auto Estima traz Saúde!

Tomar decisões!
Pergunte-se:
Em que áreas da minha vida eu tenho persistido na indecisão, ou na omissão, remoendo dor e sofrimento?
Tomar decisões é um pré-requisito da vida saudável. A indecisão e procrastinação trazem dor e sofrimento. Com honestidade e integridade conosco mesmos, descobriremos os caminhos corretos, que podem ser diferentes em cada caso. Pergunte-se: em que áreas da minha vida eu tenho persistido na indecisão, ou na omissão, remoendo dor e sofrimento? Tomar decisões traz Saúde!
Honestidade!
Pergunte-se:
O que eu gostaria que fosse diferente na minha vida?
Em qual área da minha vida eu tenho deixado de me amar o suficiente?
Precisamos ser honestos com nossos sentimentos mais profundos. Para isso, precisamos nos conhecer. Precisamos identificar onde estão nossas insatisfações. O que você gostaria que fosse diferente na sua vida? Nossas insatisfações são reflexos de onde não nos amamos e criamos negativamente em nossa vida. Com coragem para olharmos para nós mesmos podemos transformar as feridas do passado e construir uma vida cada dia com mais significado e prazer! Honestidade traz Saúde!
Sentir todos os Sentimentos!
Pergunte-se:
Quais sentimentos eu tenho negado, evitando a dissolução de imagens congeladas no meu insconsciente, que se manifestam através de dores e doenças?
Ao não negarmos nossos verdadeiros sentimentos, incluindo prazer, alegria, expansão, tristeza, raiva, inveja, frustração e todos os sentimentos reais do momento, sejam eles quais forem, ajudamos na dissolução de imagens congeladas em nosso inconsciente que se manifestam através de padrões condicionados de comportamento, dores, doenças e rigidez, limitando nossa capacidade de viver! Sentir todos os sentimentos traz Saúde!
Ter Paciência!
Pergunte-se:
Em quais pontos tenho sido impaciente exigindo que tudo já esteja pronto e como eu quero agora?
A verdadeira paciência, que nenhuma relação tem com inércia, traz calma e segurança para as pessoas maduras, que conhecem suas limitações mas também conhecem e confiam em seus potenciais e sabem dar tempo ao tempo. Sempre que a impaciência entra, ela vem acompanhada de sentimentos como pressão interna, ansiedade e tensão, nada saudáveis! Você tem tido paciência com seus pontos ainda imaturos que exigem que tudo já esteja pronto agora? Ter paciência traz Saúde!
Autorresponsabilidade
Pergunte-se:
De que forma eu estou experimentando a minha real liberdade, livrando os outros de meus julgamentos, acusações e projeções?
Quando verdadeiramente tomamos o leme da nossa vida para nós, das coisas boas e ruins, essa atitude automaticamente libera os outros de nossos julgamentos, acusações e projeções. Desta forma, experimentamos a real liberdade! Auto responsabilidade traz Saúde!
Expandir a consciência
Pergunte-se:
Que situações se repetem em minha vida onde me sinto refém de algum padrão que parece alheio a mim?
Ao expandirmos nossa consciência sobre as diversas situações do nosso dia-a-dia e, principalmente, sobre como reagimos a elas, ampliamos nossa capacidade de pensar e sentir com mais clareza e menos distorções, trazendo luz e a possibilidade de novas experiências mais gratificantes e verdadeiras para nossa vida! Expandir a Consciência traz Saúde!
Desfrutar as experiências vividas
Pergunte-se:
Eu tenho dado o devido valor e usufruído das belas e gratificantes experiências que vivo no meu dia-a-dia?
Muitas vezes estamos tão acelerados nos movimentos do dia-a-dia que passamos por experiências maravilhosas e nem usufruimos das mesmas... Ou não nos apropriamos do quão incríveis são pequenas e/ou grandes coisas ao longo do nosso dia ou as percebemos mas não desfrutamos com o devido valor. Estamos tão preocupados com os próximos passos, as próximas conquistas, os próximos acontecimentos que nos esquecemos de desfrutar das belas experiências do momento presente! Desfrutas das gratificantes experiências do momento presente traz Saúde!

Medicina Com Amor · 2016 © Todos os direitos reservados